O que são ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?

            Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (ou Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável) são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os ODS são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas: "Transformando o nosso mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", que depois foi encurtado para Agenda 2030. As metas são amplas e interdependentes, mas cada uma tem uma lista separada de metas a serem alcançadas. Os ODS abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social.

          A COMUNIDADE SAGRADA FACE DE JESUS CRISTO está em completa sincronia com essas metas globais.  A Instituição está alinhada com as ODS abaixo:

ODS 1 – Erradicação da pobreza

 

     Algumas possibilidades de ação dentro deste Objetivo são: campanhas do agasalho, construção de moradias de emergência (como o TETO e o Habitat para Humanidade) , participação em projetos “adote uma criança” com ajuda e acompanhamento mensal e participação e/ou promoção de mutirões de melhorias básicas em comunidades.

​ODS 4 – Educação de qualidade

     Arrecadação de material e uniforme escolar, oferecimento de cursos e conhecimento técnico, formação e/ou participação como voluntário em cursinhos comunitários, aulas gratuitas de reforço escolar, engajamento em campanhas “adote um aluno” com ajuda e acompanhamento mensal, oferecimento de cursos para professores da rede pública, arrecadação de livros, contação de histórias e outras atividades educativas lúdicas são algumas das possibilidades a serem exploradas dentro do ODS 4.

ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico

     Palestras e oficinas sobre educação financeira, aulas sobre conceitos básicos de empreendedorismo, feiras e bazares com artesãos e pequenos produtores, promoção de cursos que gerem possíveis fontes de renda, palestras sobre direito do trabalhador, mapeamento e divulgação de feiras livres da cidade, entre outras, são algumas opções de ação alinhadas ao ODS 8.

ODS 10 – Redução das desigualdades

     Capacitação técnica e oferecimento de oportunidades a refugiados, apoio a projetos de educação inclusiva e orientação profissional a jovens de baixa renda são algumas das possibilidades de ação que podem ser exploradas para atingimento do Objetivo 10.

Quadra 89 Lote A – Parque Industrial Mingnone – Luziânia / GO

CEP: 72.814-300

CNPJ: 02.390.402/0001-75

Ligue:

61 3623-2767